sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Página dos Ex Alunos do Vocacional de São Caetano do Sul



Página dos ex alunos Ginasio Vocacional Vila Santa Maria -Sao Caetano do Sul
Ex Alunos do Vocacional de Sao Caetano Sul
Ex alunos vocacional SCSul
sou da época dos Professores Estamato, Mitisuko, Marciano, Milton, Magda etc.
Colegio Vocacional de Vila Santa Maria em São Caetano do Sul.
Angela Olmos
criado em:
2 de novembro de 2005 14:21
membros:
22/06/06
Paulo
VAMOS LEMBRAR DOS(AS) PROFESSORES(AS)
Agenir - matemáticaCélia - geografiaMagda - portuguesIrene - matemáticaMilton - Educação moral e Cívica e práticas comerciaisNeide - Educação DomésricaMarciano - Ed FísicaStamato - Ed Física ( depóis encontrei ele no Julio mesquita em S André)Neusa - InglêsSilvio - História (not)Clemente - Portugues (Not)KatiA- Portuguêsesqueci os nomes das prfs de Artes Plásticas, Francês,Ciências e históriaEducação Musical era Araci,eu acho,mas parece que houve mudança em 71
31/07/06
Silvio
Artes Industriais - Maria ZairTeatro - ASntonio Petrin
19/08/06
♥­ Van ♥
Paulo
Eu tive aula com o Clemente, Milton, Célia, Zé Nelson e Silvio(que aliás morava na mesma rua que eu, Ivaí).Tive aula de educação física com a Mitsuko, na mesma época que a Hortência.
07/09/06
Paulo
Prof silvio
eu melembro que ele morava NUMA travessa da conde antes do Rosalvito..ou não?
20/07/07
Ms.
Eu também estudei na mesma época da Hortênica, na mesma série... ela era uma moleca... todos nós já previamos que ela iria para a seleção brasileira e ia fazer uma carreira brilhante.
22/07/07
Ronald
Ciências
]Me lembro da Terezinha de Ciências.
18/08/07
Luiz Carlos
Lembro-me vagamente de alguns, mas o Milton Lopes Santa Barbara me marcou, pois reprovou-me em Práticas Comercias (alguém se lembra?) por 0,3, - incrível. Verifiquei em outros tópicos e tentei lembrar-me de voces, mas não me recordo bem. Ainda tive Ed.Física com o Marciano.
13/09/07
ßethy ♥
Nossa....
Há quanto tempo!!!! Mas, lembro-me perfeitamente dos professores: Nair(artes industriais), Mitsuko(educação física), Milton Lopes Santa Bárbara(pátricas comerciais), Marciano(educação física), Antonio Petrin - gênio!!(teatro), Irene (matemática), Arlinda (música), Fany (história), Estamato (educação física)...nossa tem muitos outros que marcaram minha vida...(aliás, a nossa, né?)
20/09/07
Paulo
COMO ERA O NOME DA PROF DE francês????
ELA ERA GENTE FINÍSSIMA, MAS UM DIA FICOU MUITO BRAVA E PERDEU O AR PARISIENSE..RS
16/12/07
Verginia
Ed. física- Professora Mitsuco( boa d+)
9 jan
Mário Sérgio
LEMBRO BEM
DO PROF. MILTOM ( A GENTE CHAMAVA ELE DE MILTÃO ) DIZENDO: CALMA...MUITA CALMA.
9 jan
Mário Sérgio
E DO CAPITÃO?
UM QUERIDO FACHINEIRO, QUE SEMPRE ANDAVA COM BLUSA DE COURO E UM BONÉ, ESTILO CAPITÃO, DAÍ O APELIDO. LEMBRAM DELE?

29 fev
Ricardo
Professores do Vocacional
Lembrei do nome da professora de Artes Plásticas : Professora Odete. Lembram ?

3 mar
ana rita
Lembro dos professores Katia, Agenir, Terezinha, Margarida, Antonieta, Celia, Fernanda, Glads, Onice, Carlos, Ana Tereza.

12 mai
Jah أنا سعيدة
Lembro de alguns...Marciano, Mitsuko, Milton, Odete, Irene, Célia...tinha duas prof japonesa uma de Ed Domestica e outra de Frances mas não lembro os nomes

27 mai
Jah أنا سعيدة
Professor Milton
Será q vcs lembram q o prof Milton ficava muito nervoso qd a ultima aula era a dele e a penultima Ed Fisica...ele odiava pq os meninos subiam p a classe.. suados, desarrumados e atrasados como sempre.

27 mai
Jah أنا سعيدة
Profª de Frances
Lembrei Paulo o nome dela era Kazuco. rsrsrsrs
Silvio
Faz tempo hem!!!
Também lembro do Pereira de contabilidade, Sonia de artes domésticas, Maria Zair da artes industriais e Antonio Petrin de teatro...Quanto tempo......E claro, a que mais odiei... Não vou citar o nome....

27/02/06
Anônimo
Faz tempo hem!!!
E como faz tempo!!!! tbm sou do tempo da Mtsuko, o japonesinha q pegava no pé, rsrs Hand; tinha q ser perfeito rsrs ô tempo bom.

01/05/06
♥Clau♥
como faz tempo......e q saudades....
Lembro muito bem da professora Mitisuko, minha técnica de basquete, eta japonesinha porreta...De vez em qdo encontro alguns ex-alunos, como por ex, a Sueli Nogueira, o Horácio, o Erminio, os Braidos. Outro dia conheci a sobrinha da Regina, q jogava basquete, muito por acaso, foi muito legal.Gostaria muito de reunir um bom numero de ex-alunos, e marcarmos um encontro, o q vcs acham?Um grande beijo,Claudete Prescinoto

03/05/06
Silvio
Como sai de S Caetano há anos...
Nunca mais vi ninguém da turma...Só dois amigões de 1972 (formatura 8ª)Lembro do Ermínio, Silvio Buso, Horácio, Braido, Henri, João Pascoal, Steiner, Wagner Madureira, Bié, Celso, Zelito, enfim....
Diretora Arlete Dantola
Página criada por Angela Olmos

32 comentários:

  1. Marlene
    21/04/2010
    Parabéns pela página
    Estudei no Vocacional em 1972 e 1973, tive um excelente professor de matemática na 6a série, voces se lembram do nome dele?

    ResponderExcluir
  2. Nossa que legal encontrar esse povo aqui estudei no Vocacional em 1970 com o Silvio Buso, Ermirio, Marcos De La Negra, Sueli Nogueira,Edgar, Jorge Salgado, Silvia Salgado, Miriam e outros que não me lembro mais depois virou Santa Maria.
    Eu era um molecão levado mas gostava muito daquela Escola, hoje esse modelo vocacional cairia direito por ironia do destino me tornei professor de Português meu nome é Gilvan Olegário de Araújo moro em São bernardo do Campo, um abraçoa todos.

    ResponderExcluir
  3. Sou Suely Martins e sou da turma de 68, também. Estou em lágrimas. Que saudades. Olá Gilvan!!! Lembra que você deixou cair o bolo do seu aniversário no rio?
    Gostaria muito de rever a todos.
    Hermínio, Jorge, Gabriel (o biél), Clovis, Fernanda, Silvio Buso,Miriam, a diretora Arlete a professora Irene,o professor de teatro Petrin (ficou famoso)
    beijos

    ResponderExcluir
  4. ERNESTO c Zambotto aluno de 1970 até 1973

    ResponderExcluir
  5. Ernesto do Carmo Zambotto estudei no vocacional de 70 à 73,seria muito bom manter contato c/ antigos amigos.Mantenho contato c/ ROBERTO LINO DE OLIVEIRA e lembro-me de:Vlamir Massa,João fala fino,Edsom e Edna Basso,Sergio,Ana e Sueli Nogueira,Edio,Edvaldo,Horacio,Augusto Dutra,Stainer,Wilsom Vogel (cadeirante e já falecido)ELMA,Assunta,Marta,Regina,Roberto Locateli,Claudete,Maria Angela Bertele de Almeida,Irene,Berenice,Mario Sergio,Marcos Braido,Jorge e Silvia Salgado e tantos outros. Lembram do prof. e diretor Miltom Lopes de Santa Barbara,c/ seu mega chaveiro pendurado na cinta da calça ? Quem quiser entrar em contato comigo meu e-mail é : ernestobloco@hotmail.com e meu fone 14-33251300 em Ourinhos SP.

    ResponderExcluir
  6. Opa, Pessoal, bom encontrar a turma do Vocacionalaqui. Fui Professor de Educação Física em 1969, quando o Estamato foi trabalhar na Ilha Solteira(acho). Trabalhei com a Mitsuco (que apresentou a bola de basquete ppra atleta de handebol Hortência) e o Marciano. Depois fui morar no Maranhão, pra onde levei alguns atletas de Handebol de São caetano, que foram campeões brasileiros pelo Maranhão. O Horácio de Almeida Pires, ex-Vocacional e hoje Secretário de Meio Abiente de São Caetano, foi um deles. Um abraço a todos Laercio
    http://cev.org.br/qq/laercio

    ResponderExcluir
  7. Olá pessoal do GV de Vila Santa Maria. Meu nome é Marcos Benetti e também fiz parte da primeira turma do Vocacional. Estou tentando obter informações (nomes e e-mails), de colegas daquele tempo tão marcante e de tantas coisas legais. Caso desejem contribuir com a formação desta lista, peço apenas que informem vossos próprios e-mails, por onde enviarei o que já tenho, para que possa ser complementado com ajuda de vossas memórias.
    Mandem para:
    mabenetti@bol.com.br

    ResponderExcluir
  8. Tudo bem Marcos Beneti? Não consigo lembrar-me de vc,mas meu e-mail está aí,se vc tiver algum contato mande-me p/ vermos se resgatamos nossa memoria. abraços

    ResponderExcluir
  9. meu novo e-mail strutural@struturalblocos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, pessoal. Daqui a algumas horas (03/03) eu completo 59 aninhos, como a maioria da 1a. turma do GV. O Mestre Laércio registrou aqui que fui para São Luiz do Maranhão e, de certa forma o GV, através do Laércio, mostrava seus resultados no trabalho que fazíamos por lá. Depois dei a volta ao mundo, viajando por 10 anos a mais de 50 países. Ainda sou Hippie (ideológico e filosófico). Até hoje, desde então, eu falo do GV como uma das melhores fases de minha vida. Quando voltei ao Brasil, em 1984, fui falar com a Profa. Maria Nilde Mascellani, que me recebeu muito bem. Queria saber tudo sobre o GV. Porquê ficamos órfãos de um sistema de ensino de qualidade, à força? O que importa hoje é que pelo menos aqui (no blog) tenho espaço para reencontrar amigas e amigos que foram de verdade.
    Aproveito para lembrar dois professores que não foram mencionados aqui, da 1a. turma: Prof. Donato, de Artes Plásticas; Prof. Gilberto Pucca , de Português e Prof. Pereira, de Práticas de Comércio. (com ele tocávamos a Cantina, lembram? E o próximo passo seria abrir o Bancco GV, mas...)
    Informo também que perdemos o amigo Marcos Braido há dois anos.
    Vez ou outra encontro alguém do GV por Sanca. O último que tive o prazer de rever foi o Roberto Gazzi, Diretor do Estadão.
    Meu contato a disposição: horaciopires@ig.com.br
    Beijo
    Horácio

    ResponderExcluir
  11. Olá pessoal , divulguem o máximo possivel essa pagina , para que possamos fazer uma reunião desse povo do Voca .Seria ótimo rever velhos companheiros da época . Horacio , vc morava na Vila Paula proximo à Choc. Pan ? R. Nossa Sra. de Fatima ,perto da casa do A. Dutra , eu morava na R. Rafael C. Sampaio ,na lojinha da Dª Cecilia

    ResponderExcluir
  12. ôpa, Ernesto, acho que vasculhando minha memória lembro de você sim. Este fim de semana encontrei o W. Brandão e o Henry Veronesi, que está morando em Valinhos.
    Tenho falado do Blog para aqueles que conheço. Vamos ver se conseguimos uma reunião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Horacio estamos marcando ima reuniao para setembro
      Deixe im Wzap para adicionarmos vc no grupo

      Excluir
    2. Horacio estamos marcando ima reuniao para setembro
      Deixe im Wzap para adicionarmos vc no grupo

      Excluir
  13. Olá pessoal. Sou sandra mara cavasini aluna da primeira turma do vocacional de São Caetano. Estou emocionada com a possibilidade de nos reencontrarmos. Meu email.cavasinism@gmail.com.

    ResponderExcluir
  14. Pessoal , tenho muita saudade da turma. O Vocacional representou uma das fases mais importantes de minha vida e com certeza fez td diferença na formação de td que viveram essa experiência. Por muitas razões os amigos ficaram pra sempre nos nossos corações. Seu li Martins, Fernanda, mirian,Lúcia, Vânia, Silvio Buso Bié, Hermínio, chicao, Carmo, Cácida , Gilvan , clovis , Neusa, .... e a prova. Maria aparecida , alguém tem notícia? Irene prof matematia , zaira... Vamos organizar nosso encontro.
    Horácio, vamos agitar. Conte comigo. Abraço a tds .

    ResponderExcluir
  15. Pessoal , tenho muita saudade da turma. O Vocacional representou uma das fases mais importantes de minha vida e com certeza fez td diferença na formação de td que viveram essa experiência. Por muitas razões os amigos ficaram pra sempre nos nossos corações. Seu li Martins, Fernanda, mirian,Lúcia, Vânia, Silvio Buso Bié, Hermínio, chicao, Carmo, Cácida , Gilvan , clovis , Neusa, .... e a prova. Maria aparecida , alguém tem notícia? Irene prof matematia , zaira... Vamos organizar nosso encontro.
    Horácio, vamos agitar. Conte comigo. Abraço a tds .

    ResponderExcluir
  16. Nossa!!! Sem querer achei uma página dedicada à essa escola que tanto amava! Cursei O Vocacional de 1970 a 1974. Lembro de alguns colegas: Magnólia Maria Mendes de Araújo, Wilma Leforti, Dora Elza, Mario Marino, Anselmo, Ronaldo César Di Nardi, João Rogério, Sandra Lúcia Minani, Ilse Ribeiro, Isabel - tínhamos um jornalzinho da classe (oitava série); vendíamos para toda a escola - era um sucesso! Lembro dos professores Milton (Práticas Comerciais), Odete (Artes), Maria Aparecida (Português),Dirce (Educação Doméstica),...nossa, faz muito tempo;não dá para lembrar de todos! Amei esse momento nostálgico. Abraços recheados de saudades. Miriam Sanchez

    ResponderExcluir
  17. E ai pessoal, quando vamos nos reunir ...
    Abraço a todos,
    Hermínio Ferrari Filho
    herminio@dispardistribuidora.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá Pessoal !
    Iniciei meus estudos no ano de 1975 ! Sou o Xerifinho e meu irmão era o xerife ! meu irmão que é mais velho 4 anos iniciou em 1970.... estou muito contente de estar compartilhando com este grupo as lembranças da grande escola que foi o Vocacional Santa Maria.
    Eu morava 2 quadras da escola .... mato minha saudade em todas as eleições, pois continuo votando lá !

    ResponderExcluir

  19. Olá pessoal,

    Escola maravilhosa que permeou o meu senso de liberdade, apontou a minha vocação que determinou os meus caminhos que só me trouxeram felicidade na vida.

    Frequentei a escola de 1970 até 1973. Foram anos de muita felicidade e que hoje me trazem muita saudade.

    Márcia von Asmuth, antigamente Márcia Bernardo

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
  20. Olá pessoal!!! tempos mais que dourados..... Sou Cristina Sernagiotto da primeira turma de 1968 a 1971. Muitas lembranças boas. Graças aquele sistema de ensino, e através do teste vocacional, segui no segmento de cerâmica estudando no Senai de Cerâmica de São Caetano do Sul. Hoje aposentada, só lembranças excelentes!!!! Forte abraço a todos!!!!

    ResponderExcluir
  21. Tudo bem pessoal? Que tal nos reunirmos em breve ..., ou vamos aguardar por + 45 anos?
    Abraço a todos,
    Hermínio Ferrari Filho
    herminio@dispardistribuidora.com.br

    ResponderExcluir
  22. ola,sou odair valente,iniciei em 1970 ate 1976 no VOCACIONAL,foi e claro a maior contribuiçao de estudo e experiencia para as escolhas do meu futuro,saudades mil da turma e dos professores,MARCIANO,TSUKO,TEREZINHA,ARNALDO,SILVIO,NAIR,ODETE,SILVIO DE HISTORIA,MARGARIDA DE FRANCES,MARIA APARECIDA (INCRIVEL),RODOLFO MATEMATICA,JANE MUSICA,LEMBRAM DAS FLAUTAS?,PROF.LINDOLFO ASSUMIU COMO DIRETOR UMA EPOCA,eu e a Hortencia eramos os mais magros do colegio inteiro kkk,saudades dos amigos Lourenço Gerlach(xerife),Marcos Luiz Pastes,Rozana,mortadela quente da cantina kkk,broncas do prof.Milton de praticas comerciais,minha Mae foi homenagiada na 5serie como a mae mais idosa de todas do ginasio,mt emocionante no teatro Paulo Machado,,amigos Rodolfo e Almir Carmeluti,enfim o tempo se encarregou de dar caminhos diferentes pra maioria,sera mt interessante um reencontro p troca de experiencias agora nesta idade,,,meu email odairvalente08@gmail.com...abraços a todos.

    ResponderExcluir
  23. FRANCISCO CANO..
    OI PESSOAL SOU DA TURMA DE 70 ATE 73 DEPOIS FUI PRA NOITE,,MAS TENHO LEMBRANÇAS DE ALGUNS PROF.O MILTAO,,SILVIO,MARGARIDA DE FRANCES,,,SOFRI MUITO COM ELA,,,RODOLFO E O MARCIANO ESTE SIM TENHO BOAS RECORDAÇOES,,POIS MORAVA EM FRENTE AO "GV" NA RUA IVAI,,ENTAO ERA SO PULAR O MURO E IR PARA AS QUADRAS,DE UNS AMIGOS QUE ME LEMBRO,JOGAVAM MUITA "BOLA" O MAGNO,,GIOVANE E O NELSON E TANTOS OUTROS.BOAS RECORDAÇOES.DEIXO AQUI MEU EMAIL FLORIPACANO@OUTLOOK.COM E ATE UM DIA.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela lembrança irmão sou o Nelson Morato as vezes íamos a sua casa das melhores épocas de minha vida face Nelson Morato moro no interior cidade de São Pedro abraço

      Excluir
  24. Meu e luiz só da,década de 1974 na épica do ginAsio joguei na,seleção de hand com guri Pedrão Arruda Vladimir barral do vôlei luiz acácio davilson e muitos outros xerife pulguinha Celso russo e tantos outros saudades

    ResponderExcluir
  25. Olá, pessoal meu nome Manuel Fonseca, estudei na 1a turma do Vocacional de São Caetano do Sul quando do início do colégio em Maio de 1968 a Diretora era a Sra. Arlete D'antola e uma série de amigos: Sandra Cavassini, Suely Martins, Claudete Prescinoto, Cristina Sernagiotto, Cacilda, Vânia, Mirian Sanchez, Dagmar, Marilda(minha namoradinha), Henry Veronesi, Marcos Braido, Márcio, Jorge e Silvia Salgado, Hermínio Ferrari,Clóvis, Gabriel(bié), Fernanda, Magno, Francisco Gandolfo(chicão) e seu irmão Augusto, Hermes, Gilvan, Horácio, Ernesto, desculpem se esqueci de alguém, porem todos estão na memória. De professores lembro bem do Antonio Petrin de Teatro, da Japonesa da Ed. Física,depois o Prof. Laércio, Prof. Pereira de Práticas Comerciais, que uma temporada me elegeu o comprador das mercadorias da Cantina, Prof. Célia de Matemática que nesse mesmo ano perdeu o marido em acidente de carro(fusca) vcs se lembram, o restante dos professores foge a minha memória o nome deles mas gostava muito da dupla de Estudos Sociais. Acreditem essa página me fez voltar no tempo, e ter a saudade de uma época que naõ teremos mais. Foi gratificante poder ter o contato de vocês e deixo aqui meus contatos:
    Atualmente morando em Ribeirão Preto
    fonseca.manuel@hotmail.com
    manuelfonseca644@gmail.com
    whats-16 9 8176-4099
    Face: manufonseca

    ResponderExcluir
  26. Nossa estou muito feliz...tempos bons...nao me recordo de nomes de professores kkkkkk mas das matérias sim...amava Francês só tirava nota 10 kkkk...recordo de alguns amigos...Marli..Maura...Valdir...Ademar Pessolato conhecido como Zazá..Odete...Amava Volei e joguei nos jogos Escolares..minha Professora predileta...Que bom vivenciar estes momentos bjs a todos

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde amigos,
    Também fui aluno do antigo vocacional, muito boa estrutura desse método de ensino que levo até hoje, claro saudades muitas principalmente dos jogos escolares.

    ResponderExcluir